domingo, 6 de dezembro de 2009

Mestre na Partilha

A Importância da tua presença Mais que comungar da mesma Ideologia , havia uma sã amizade
Recordando e orgulhando-me da tua presença no meu enlace matrimonial, realizado na Freguesia da Raiva em 3/10/1976

A viagem no Autocarro da Feirense Fretado para o efeito, partindo de Nogueira da Regedoura com todos os Convidados.
A tua pergunta na descida a pé, rumo à Igreja Matriz da Raiva onde a determinado momento me perguntas-te:- E se a Noiva não aparecer?!!!!
Respondi-te:-
Não te preocupes, o dinheiro que eu estabeleci para cada convidado, e que já recebi, seguramente dá para irmos comer a qualquer Restaurante. Não te preocupes que vai haver como tal a Festa.
Ma sapesar de bastante trazada, como é uso nessas coisas, ela lá apareceu.
Boda em casa do pai da Noiva, com carnes caseiras etc. que tu tanto apareciavas, começou 14 horas e durou até às 19horas. Hora a que o Autocarro partia de regresso com os convidas. Mas tu tinhas preparado uma brincadeira, se bem a pensas-te melhor a executas-te, e quando chegados a Nogueira ainda deu para ir ao nosso amigo Quim do Café Perola em S. Paio de Oleiros, (onde umas horas antes tinha feito a despedida de solteiro) comerem uma Punheta de Bacalhau, para passarem a mensagem que tinham passado fome. Isso Camarada representa o elo de lealdade seriedade e confiança. Aceitei e diverti-me com a vossa brincadeira.
Pois foi uma forma de arranjares uma tema para jamais ser esquecido nos anos posteriores. A um futuro Compadre isso não se fazia. (Sinceramente gostei e continuo a gostar da Brincadeira.

Merendar juntos era normal
É merecedora e quem aqui total cabimento aquando na Churrascada no Café Central de inúmeros Camaradas e foi acordado todos contar uma Anedota. A tua foi grande e comprida para não interromperesa paparoca. Então Cunha a Tua Anedota: Os meus Estavam Vivos e Morrearam de repente. Forma tempos maravilhosos de sã Camaradagem que a memória não deixa que se apaguem. Há já agora :- S. Paio de Oleiros tem um Centro de Trabalho. O teu desejo foi concretizado. outra novidade, é que o Camarada Fialzinho o Anthero Arranjou-lhe e já publicou há bastante o Livro dos Poemas que lhe tinha prometido que o faria. Estão espectaculares. estejas onde estiveres, acredita que seguiramente estás nos nossos corações.
Por tudo o que fizes-te .
O Povo não te esquece.

Sem comentários:

Enviar um comentário