Indesmentivel este exemplo, é de um provérbio Chinês.
Filho de um combatente anti-fascista, seguiu os pergaminhos de seu Pai, não porque ele lhe o tivesse imposto, mas os exemplos do seu Progenitor não lhe deixaram dúvidas que a luta que ele tinha travado, estava certa e devia ter seguidores.
O Zé Maria, miúdo que vi crescer,ainda muito novo e que nas reuniões que tinham lugar em casa de seus Pais, sempre queria e tinha vontade e disponiblidade de estar presente e participar nos trabalhos que se desenvolviam, muito cedo começou a ser aceite a ouvir-nos nas reuniões.
O Zé era como o algodão.
Mais tarde conheci o Zé a namorar, aquela que viria a ser a sua cara metade, também pertencente a uma familia de irmãos que tinham essas tendências.
Com o enlace, a miliância dela começou a desenvolver-se de forma regular e consistente.
A Fotografia mostra uma verdade indesmentível, o Zé e a sua companheira, são mesmo um caso coeso, onde o Amor fortalece.
Mesmo tgendo as suas vidas vidas ocupadissímas pelo trabalho na fábrica e a exploração de um café, não se desviam de marcar presença nos grandes eventos do Partido, e serem presenças anauais na Festa do Avante.
São Comunistas assumidos e ligam as suas convicçoes aos actos. Sinto um enorme oorgulho e até alguma vaidade em poder contar com eles no meu vasto rol de Amigos.
Aproveito para lhe reconhecer a forma tão amorosa como guardam os àlbuns das fotos do camarada Cunha, que lhas confiou antes de nos deixar fisícamente.
Tiveram a gentileza de me deixarem dispôr delas, e as divulgar no meu Blogge.
Obrigados Camaradas.
Sem comentários:
Enviar um comentário