segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

José Fial = Na melhor das intenções

Quando a Noitinha Adormece

Quando a noitinha adormece,
Tudo tem mais esplendor
Sempre que a lua aparece
Com serenatas de amor.

Qaundo a noitinha adormece.
Olho p´ra ti  fascinado,
Se a tua boca me oferece
Esse beijo apaixonado.

Quando a noitinha adormece,
Os namorados nos leitos
Vão fazendo os alicereces
Dum mundo de amor perfeitos.

Quando a noitinha adormece
No  humilde povoado,
A noiva nos dedos tece
As rendas para o noivado.

Quando a noitinha adormece
Nos meus dias mais tristonhos,
Eu faço a Deus uma prece
Para te ver nos meus sonhos.

Quando a noitinha adormece
Comigo desanimado,
Dava tudo o que tivesse
Para acordar a teu lado.

Quando a noitinha adormece
Esperando um dia novo,
Nas esperança floresce
A força do nosso povo.

Quando a noitinha adormece,
O trabalhador descansa
Não ganhou o que merece,
Mas ganha uma nova esperança.

Quando a noitinha adormece,
Dentro da casa da lata.
O morador arrefece
Numa tristeza que mata.

Quando a noitinha adormece,
Na prisão alguma gente
Seu coração endurece
Por estar ali inocente.

Quando a noitinha adormece.
Há senhores que não dormem.
Esperam que o dia comece
Para explorar outro homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário